Jogando dinheiro fora, Governo Raquel começa a danificar tapumes licitados por R$ 7 milhões

Fonte: Blog do Magno
Depois de gastar milhões com a instalação e adesivação de tapumes de obras, a gestão da governadora Raquel Lyra (PSD) começa, quase que literalmente, a “rasgar” dinheiro público. Nesta sexta-feira (26), funcionários a serviço do Governo de Pernambuco foram vistos raspando a estrutura metálica que cerca o Memorial Arcoverde, em Olinda. O objetivo é inviabilizar a leitura da marca da atual gestão por conta da proximidade do período eleitoral, que impõe restrições à publicidade governamental.
A partir de 4 de julho, os sites e as redes sociais da administração estadual terão que ficar fora do ar ou só veicular informações de interesse público que não resultem em promoção da gestão, como campanhas de saúde. Além disso, todas as aparições do logotipo do Governo Raquel Lyra em placas, veículos e prédios públicos terão que ser encobertas ou substituídas pelo brasão do Estado em sua forma original e neutra, sem estilizações que permitam identificar o governo de Raquel.
É nesse ponto que milhões em recursos públicos serão jogados fora. Para encobrir as marcas atuais do governo, Raquel vai ter que gastar mais com adesivos ou simplesmente mandar rasgar os materiais gráficos que já foram impressos. Mesmo tendo conhecimento do prazo apertado, o governo colocou na rua, em fevereiro deste ano, uma licitação de R$ 6,8 milhões para a instalação de estruturas metálicas no entorno de canteiros de obras. O edital previa que, do valor total, R$ 2,1 milhões seriam destinados à adesivação dos tapumes. Todo esse material adquirido com dinheiro público terá que ser danificado nos próximos dias por conta da legislação eleitoral.



