“Eduardo é uma grande referência para todos nós”, diz Silvio Costa Filho em sessão em homenagem a Campos
O ministro de Portos e Aeroportos e deputado federal licenciado, Silvio Costa Filho, voltou à tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (14), para a sessão solene em homenagem a Eduardo Campos, cujo falecimento completou dez anos ontem. Ao lado dos filhos do ex-governador, João Campos e Pedro Campos, o ministro enalteceu a trajetória de Eduardo.
“Tive o privilégio de servir ao meu estado como secretário do governador Eduardo Campos ainda muito jovem. Eduardo era uma grande referência para todos nós pela sua capacidade de trabalho; pela sua capacidade de unir; de poder traduzir o Brasil nas ideias, nos desejos e nos anseios. Sem dúvida nenhuma um dos melhores quadros do nosso país. Um homem que traduz a boa política. Eduardo Campos está no coração de todos os brasileiros”, destacou Silvio Costa Filho, que relembrou uma das frases mais popularizadas por Campos. “Ele dizia que acreditar no amanhã é a melhor forma de ser feliz.”
Em seguida, o ministro fez uma justa homenagem à viúva de Eduardo, a ex-primeira-dama Renata Campos, de quem ele pontuou o espírito público e a resiliência. “A coragem de Eduardo não veio apenas de Arraes e do seu pai, Maximiano Campos. Mas, sobretudo, de dona Renata Campos, uma mulher de muito valor, que merece o reconhecimento de todos nós por ter passado todas as dificuldades que a vida impôs. Mesmo com toda dificuldade, teve a coragem de se manter firme e correr atrás dos seus sonhos”, afirmou.
A sessão em homenagem ao ex-governador, que foi deputado federal por três mandatos, está sendo presidida pelo seu filho Pedro, que atualmente exerce mandato em Brasília; e reuniu, além do prefeito do Recife, João Campos, ministros, parlamentares não apenas de Pernambuco, mas de todo país, além de ex-colaboradores de Campos. “Eduardo é um amigo que a vida me deu. Alguém por quem até hoje eu tenho uma admiração grande. Onde eu chego no Brasil eu digo que ele faz muita falta”, salientou Silvio.