Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho abre processo seletivo para Auxiliar de Desenvolvimento Educacional Especial
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está com processo seletivo aberto para preencher 30 vagas do cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Educacional Especial (ADEE). A seleção simplificada será realizada por meio de Avaliação Curricular – Análise de Títulos em caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados assinarão contratos temporários, válidos pelo prazo de 2 anos, a contar da data de início das atividades, podendo ser prorrogados por igual período a critério da Secretaria Municipal de Educação.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até a próxima segunda-feira (15). O edital de abertura do certame e as inscrições para o processo seletivo estão disponíveis no site da prefeitura https://www.cabo.pe.gov.br/. Segundo o edital, para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa possuir ensino médio completo, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
Os profissionais admitidos deverão cumprir jornadas de 200 horas mensais, podendo ocorrer durante o turno diurno ou noturno, de acordo com a conveniência e necessidade da escola que for determinada sua lotação. Os Auxiliares de Desenvolvimento Educacional Especial (ADEE) receberão R$ 1.703,00 de remuneração mensal.
O concurso tem como base os termos da Lei Municipal nº 1.771/1997, bem como do art. 37, IX, da Constituição Federal de 1988, art. 97, VII, da Constituição do Estado de Pernambuco e do art. 62, IX, da Lei Orgânica do Município do Cabo de Santo Agostinho, que autoriza a contratação temporária por excepcional interesse público.