Copyright© conexaope.com.br
Pernambuco

Gravatá: Fernando Ribeiro Lins empossa a primeira diretoria da Subsecção

Em mais um importante passo de fortalecimento da advocacia interiorana, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, deu posse à primeira diretoria da Subsecção Gravatá. A solenidade foi realizada no final da tarde da quinta-feira (7), no Plenário da Câmara de Vereadores de Gravatá, no Agreste do Estado.

Para o biênio 2023-2024, tomaram posse o presidente Luciano Félix; a vice-presidente, Rúbia Marinho; a secretária-geral, Carolina Paiva; o secretário-geral adjunto, Luis Victor; e o tesoureiro, Anderson Ferreira. Os integrantes das comissões que compõem a OAB Gravatá também foram diplomados.

Além de Fernando Ribeiro Lins, compuseram a mesa de honra da cerimônia, o presidente e a vice-presidente da OAB Gravatá, Luciano Félix e Rúbia Marinho; o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, vereador Bruno Sales; representando o Poder Judiciário, o juiz Severiano de Lemos Antunes Junior; e o procurador-geral do município, Brasílio Guerra, representando o Poder Executivo.

Durante seu discurso, o presidente da OAB-PE destacou a importância da advocacia interiorana para o Estado. “É uma satisfação enorme estar em Gravatá neste dia histórico para a advocacia da região. Os colegas advogados e as colegas advogadas já vinham pedindo essa atenção especial da nossa Seccional. A partir de agora, não apenas a advocacia da região ganha, mas a sociedade como um todo”, comemorou o presidente Fernando Ribeiro Lins.

“São quase 300 advogados e advogadas que passam a ter ainda mais atenção, estrutura e serviços para a região. E para valorizar a advocacia local, nomeamos a diretoria da Subsecção Gravatá após ouvirmos a classe. A OAB Pernambuco e a OAB Gravatá estão juntas por uma Ordem ainda mais forte e representativa. Contem sempre com a OAB Pernambuco, com a Caixa de Assistência e com a Escola da Advocacia. Estamos à disposição”, ressaltou o presidente, bastante aplaudido pelas pessoas presentes.

“A instalação da OAB Gravatá marca um momento importantíssimo da interiorização da advocacia. Do Cais ao Sertão, a OAB Pernambuco está presente. E, agora, com a instituição da nossa Subseção, temos uma advocacia mais presente ao lado dos advogados de Gravatá, Chã Grande e Pombos”, destacou o presidente empossado, Luciano Félix. “Estamos unidos em prol de uma advocacia melhor, mais unida e ética, cada dia mais presente na vida dos advogados”, finalizou Luciano.

Também estiveram presentes na solenidade, o vice-presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Max Maciel; os conselheiros estaduais Felipe Sampaio, Júlio César Monte e Gustavo Carvalho; os presidentes das Subsecções de Camaragibe, Caruaru, Garanhuns e Paulista, respectivamente, Hugo Calazanz, Fernando Jr., Giorgio Gonzalez e Diogo Espíndola; a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), Alexandra Vilela; e a presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-PE, Diana Câmara.

A cerimônia foi prestigiada, ainda, pelo defensor público Maurício Cardoso; o presidente da Academia Gravataense de Letras, Florivaldo Pereira; o tenente coronel Moisés, representando a Polícia Militar; o tesoureiro da OAB Garanhuns, Cadu Barros; além da advocacia da região.

OAB Gravatá – A criação da OAB Gravatá foi aprovada, por unanimidade, durante sessão do Conselho Pleno da OAB Pernambuco, em outubro deste ano. O relator foi o conselheiro seccional Bruno Ramos. Essa medida reforça o compromisso da gestão atual com a advocacia pernambucana, visando uma maior proximidade entre a advocacia e a instituição.

Foto: Vivian Ramos / OAB-PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo