Alepe tenta contactar liderança do Governo para votação em plenário do novo presidente da Adagro nesta quinta (22), mas sem sucesso

Diante da urgência em aprovar o nome do novo presidente da Adagro, Moshe Dayan Fernandes, e ainda sem entender porque o próprio governo esvaziou a sessão plenária de hoje para votar o assunto, a presidência da Alepe tem tentado durante a tarde e noite desta quarta (21) contactar a liderança da gestão Raquel Lyra para levar o tema à votação nesta quinta (22). No entanto, o vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Farias, não teve resposta até às 21h de hoje.
Farias, que presidirá os trabalhos nesta quinta-feira, quer saber se os governistas vão reunir o número mínimo de 25 deputados necessários para aprovar em plenário a indicação de Moshe Dayan Fernandes para o cargo. “A Alepe fez a sua parte e, de forma ágil, aprovou e sabatinou o indicado do governo na Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta. Mas o governo não reuniu os parlamentares necessários para que a indicação fosse votada e aprovada no plenário, como manda o regimento, mesmo com todo esforço da Casa em garantir que os produtores pernambucanos não sejam penalizado em função da gripe aviária. Passei a tarde e a noite tentando contactar a líder do governo na Alepe, liguei, mandei mensagem, mas até agora não tive resposta. Seguimos aguardando um posicionamento do governo, se eles conseguirão juntar deputados para votar amanhã pela manhã”, comentou Rodrigo Farias.