Publicidade Publicidade
Publicidade
Região Metropolitana do Recife

Recife sedia Conferência Nacional de Slots da Anac

Os participantes chegaram na noite de ontem (20) e foram recebidos com uma apresentação cultural de passistas e uma orquestra de frevo, ritmo símbolo do Recife. O evento começa nesta quarta (21) e vai até a sexta (23) no Novotel Marina

Foi com muito frevo que a Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura e das secretarias de Cultura, Turismo e Lazer e Desenvolvimento Econômico, recepcionou, na noite de terça-feira (20), os participantes de um dos eventos mais importantes da aviação no Brasil: a Conferência Nacional de Slots – uma autorização para pousos e decolagens – da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O evento acontece pela primeira vez no Recife a partir desta quarta-feira (21) até a sexta-feira (23), no Novotel Marina Recife, no bairro de São José, com apoio da Aena. A escolha do local da conferência se deve ao fato de a capital pernambucana ter consolidado sua importância econômica e turística como hub estratégico no Nordeste, além de apresentar ano a ano um crescimento expressivo de voos e atração de novos destinos internacionais.

“Ter o Recife sediando a Conferência de Slots da Anac, que só acontece duas vezes no ano, com objetivo de ajustar a malha aérea para o verão de 2026 é fruto do trabalho que a Prefeitura do Recife, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Lazer do Recife, tem feito. O Recife avança como uma capital que possui um ambiente de negócio moderno, dinâmico, inclusivo e desburocratizado. E isso tem atraído investidores, empreendedores para a nossa cidade que tem uma riqueza cultural, histórica, gastronômica e de inovação singular”, comentou Carlos Andrade Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife.

Para o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Thiago Ângelus, o evento reforça o posicionamento da cidade como um hub estratégico para a aviação e o turismo no Nordeste. “Estar no centro das discussões que definem a malha aérea nacional é fundamental para ampliar a conectividade, atrair novos voos e fortalecer o fluxo de turistas e de negócios para o nosso destino”, afirmou. O secretário ressaltou que, em 2025, o Recife conquistou dois voos internacionais: Recife- Porto (Portugal) e Recife-Buenos Aires (Argentina), que promoveu a expansão de turistas desses dois países no Recife. “Temos também grandes eventos como o Réveillon e o Carnaval, que a cada ano fazemos crescer, e consequentemente colocam o Recife no topo do ranking dos destinos mais procurados do Brasil. Isso tudo aumenta a movimentação aeroportuária, a ocupação hoteleira e a geração de emprego e renda”, comentou.

De acordo com a Anac, o objetivo da Conferência é promover o uso mais eficiente da infraestrutura aeroportuária brasileira, distribuindo e ajustando os horários de pousos e decolagens em todo o território nacional, evitando a saturação em períodos como o verão e o inverno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo