Publicidade Publicidade
Publicidade
Pernambuco

Ministério de Portos e Aeroportos e Anac cobram providências do Governo de Pernambuco após mais um afundamento de trem de pouso em Noronha

Fonte: Blog do Magno

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) cobraram explicações do Governo de Pernambuco após mais um afundamento do trem de pouso de uma aeronave na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha. O episódio, ocorrido neste domingo (29), envolveu um avião da Gol que seguia para São Paulo e teve de desembarcar passageiros e tripulantes depois de ficar preso no asfalto. Foi o segundo incidente semelhante em uma semana.

Em nota, os órgãos federais lamentaram os recorrentes problemas na pista e alertaram para os riscos à segurança aeroportuária. “Os incidentes colocam em risco a segurança aeroportuária e suscitam dúvidas quanto à funcionalidade da pista de taxiamento”, afirmaram. O MPor informou ainda que, após o primeiro episódio, ocorrido em 22 de junho, já havia enviado ofício solicitando informações sobre a infraestrutura do terminal e o cronograma das obras de requalificação, mas não recebeu resposta do governo estadual, responsável pela manutenção do aeroporto.

Apesar do novo incidente, ninguém ficou ferido e a aeronave foi liberada após inspeção técnica. MPor e ANAC reforçaram o pedido por esclarecimentos e cobraram providências para garantir a segurança das operações em Noronha. “Reafirmamos o compromisso com a segurança na aviação civil e reiteramos a necessidade de resposta imediata do Governo de Pernambuco quanto à situação do aeroporto”, concluíram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo