Publicidade
Notícia

Prefeitura do Cabo já recolheu 11 mil toneladas na operação “Lixo Zero”

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria das Regionais e Serviços Públicos do Cabo de Santo Agostinho intensificou as ações de recolhimento de resíduos em toda a cidade. A iniciativa integra a operação “Lixo Zero”, um conjunto de ações que envolvem a remoção de lixo e entulhos, a limpeza de canais, o recolhimento de resíduos domésticos e a manutenção das principais vias do município.

Em 30 dias de campanha, a operação “Lixo Zero” já recolheu 11.826 toneladas de lixo, sendo aproximadamente 7.176 toneladas de resíduos domiciliares e 4.630 toneladas de lixo volumoso. “Quando iniciamos a gestão, encontramos problemas no recolhimento de lixo em toda a cidade. Ações emergenciais foram tomadas e, agora, o serviço segue no sentido de normalizar e tornar mais eficiente a coleta”, disse o prefeito Lula Cabral.

As ações contam com a participação de outros órgãos municipais para a manutenção contínua dos espaços públicos, prejudicados pelo acúmulo de lixo na cidade. Os veículos coletores receberam nova adesivação com o slogan “Cabo nos Trinques”. “Isso é o que a gestão deve oferecer para a população: uma cidade bem cuidada, limpa e organizada, como merece ser o Cabo de Santo Agostinho”, ressaltou Lula Cabral.

A iniciativa também tem caráter preventivo, antecipando-se à chegada do inverno. O lixo acumulado em vias públicas facilita a transmissão de doenças infecciosas e causa a obstrução dos canais. Ao longo dos meses, todos os serviços que fazem parte da ação serão executados em outras localidades da cidade. É importante que a população colabore, descartando o lixo doméstico nos horários indicados para facilitar o recolhimento pelos caminhões coletores.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo