Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, vistoria finalização de construções de escolas no município
A área da educação segue sendo destaque em Ipojuca. Nesta quarta-feira (30), a prefeita do município, Célia Sales, junto aos secretários de Educação, Francisco Amorim, e de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti e engenheiros, realizaram vistorias nas escolas que estão em fase de finalização: a unidade de ensino integral, Professor Merval, no Loteamento Canoas, e o novo espaço da unidade Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, em Serrambi.
A primeira, que já está com 90% dos serviços concluídos, possui 3.200 metros quadrados, num terreno de 8.000 metros quadrados, e vai contar com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, sala de informática, laboratório, bloco administrativo (composto por direção, secretaria, coordenação, sala dos professores e grêmio), entre outras áreas como cozinha, despensa e refeitório. A segunda, em Serrambi, vai contemplar 11 salas de aula, uma sala de informática, uma sala de jogos, quadra esportiva, refeitório, cozinha e estrutura completa. “Mesmo nesta reta final de mandato, seguimos trabalhando com todo o empenho pelos quatro cantos da nossa cidade. Hoje, tive a felicidade de acompanhar de perto a finalização desses espaços tão importantes para educação que serão entregues ainda este ano”, relatou a prefeita, Célia Sales.
“Nós estamos gerando condições de trabalho para os nossos profissionais de educação, pois teremos ambientes preparados e adaptados, construídos especificamente para dar aula. As escolas que estamos entregando à comunidade têm uma dimensão correta para atender todos os espaços que uma unidade de ensino deve ter, além de garantir mais vagas para os nossos estudantes, como a Humberto Castelo Branco que terá a possibilidade de transformá-la em tempo integral ou para ampliar matrículas para anos iniciais”, disse o secretário de Educação, Francisco Amorim. “É com grande satisfação e dedicação que estamos finalizando essas obras e deixando para o nosso município escolas deste porte, com uma infraestrutura que todo estudante merece ter”, relatou a secretária de Infraestrutura Giuliana Cavalcanti.