João Campos junta multidão em caminhada e anuncia duplicação da Ladeira da Cohab
Evidenciando seu compromisso com as periferias, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), anunciou, na manhã deste domingo (15), ações concretas para a melhoria da mobilidade na Cohab e no Ibura, na Zona Sul. A principal obra prevista para um segundo mandato é a duplicação da Ladeira da Cohab, acesso mais utilizado para chegar e sair da parte alta desses bairros. A notícia foi repassada pelo prefeito para uma multidão eufórica durante caminhada na região.
A obra terá 425 metros de extensão e contará com um investimento de R$ 5 milhões. Atualmente, a ladeira tem uma faixa de rolamento em cada sentido, totalizando sete metros de largura. Durante as intervenções, que serão detalhadas em breve, será implantada mais uma faixa em cada sentido, resultando em uma via duplicada, com quatro faixas e 12 metros de largura. O objetivo será aumentar a capacidade viária nesse logradouro, diminuindo as retenções no trânsito na entrada e saída desses bairros e melhorando as condições de trafegabilidade em um trecho sinuoso e com tráfego intenso do transporte público.
“Nós vamos duplicar a Ladeira da Cohab, que vai ter quatro faixas. E sabe o que vai ter ao lado dela? O Parque Municipal do Ibura”, anunciou João Campos, citando outras obras de mobilidade previstas. “Fiz uma pesquisa aqui no Ibura e 70% das pessoas diziam que um dos maiores problemas era a mobilidade. E eu gosto de enfrentar problema. Então, a gente vai fazer muita obra de mobilidade aqui. Daqui para o fim do ano, a gente vai começar os pontilhões da Lagoa Encantada para fazer um binário lá. E vamos fazer uma pista de caminhada lá. Vamos fazer também uma rotatória na UR-2 e uma rotatória na Lagoa Encantada”, listou.
O prefeito ressaltou ainda que a atual gestão fez entregas expressivas nas periferias da cidade, que concentraram 70% de tudo o que foi investido pela Prefeitura em ações como as mil escadarias e 700 corrimãos implantados e as mais de quatro mil obras em áreas de morro. “Vocês me viram não no tempo de eleição, mas subindo e descendo ladeira, inaugurando obra. Vocês me viram no momento mais difícil da nossa cidade, chorando com as famílias do Ibura, mas, principalmente, fazendo a maior quantidade de obras da história da cidade. Vamos seguir trabalhando. Deixa a agonia para os adversários, que a gente tem é trabalho”, disse.
O candidato a vice-prefeito, Victor Marques (PCdoB), também esteve na caminhada, ao lado de João Campos e de lideranças como a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), os deputados federais Pedro Campos (PSB) e Carlos Veras (PT) e candidatos a vereadores. Em seu discurso, Victor destacou o compromisso desse time com a região. “Nesses quatro anos, João esteve mais de cem vezes aqui na região do Ibura, na rua, falando com as pessoas e fazendo muitas entregas, como o Compaz, a UPAE, a Praça da Infância, obras de contenção de encostas e ampliação de vagas em creches, ações que estão mudando a vida de quem mora aqui. A gente só consegue fazer essa quantidade de entregas porque temos vocês ao nosso lado. E, nos próximos quatro anos, continuaremos aqui, junto com o povo do Ibura, porque nosso lugar é junto de vocês”, afirmou.
A dona de casa Cristiane Muniz de Queiroz, 51 anos, mora na Rua Piassabussu, beneficiada pelo programa Rua Tinindo, da gestão de João Campos. Ela acompanhou o ato de campanha animada com o anúncio de que mais obras vão chegar à região em um segundo mandato do prefeito. “Foi o único que fez alguma coisa pelo Recife. Tem respeito pela população. Faz 50 anos que moro aqui e só agora a rua está sendo calçada. A família toda está fechada com João”, declarou.
ARTE NA PRAÇA – Em seguida, o prefeito esteve na Praça de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, para participar do “Arte na Praça”, tradicional evento de manifestação de apoio da classe artística a candidaturas do PSB. Na ocasião, João Campos celebrou a presença de artistas da capital e de várias cidades de Pernambuco e reforçou seu compromisso com a cultura.
“Agradeço aos artistas, artesãos, a todos que aqui trouxeram as suas obras. A gente contou com uma turma muito massa, engajada, pessoas que estão aqui há muitos anos. Lembro que vim aqui em 2006, na campanha do meu pai ao Governo do Estado. Eu tinha 13 anos e acompanhei toda essa feira. E agora a gente está vindo fazer mais um evento e com uma representatividade muito grande. Eu agradeço a toda a cultura da nossa cidade e do nosso estado pelo engajamento e digo que vocês podem contar comigo. Gratidão a gente retribui com trabalho e com respeito a esse segmento tão importante”, declarou.
Foto: Rodolfo Loepert /Frente Popular do Recife