Copyright© conexaope.com.br
Notícia

Em Ribeirão, ex-cortador de cana que virou médico, desafia grupos tradicionais na disputa pela prefeitura da cidade

 

O cenário político em Ribeirão está prestes a experimentar um fator surpresa. Ex-cortador de cana que virou médico, o Dr. Wellington Gomes surge como uma terceira via na cidade desafiando grupos tradicionais do município.

Historicamente, o poder em Ribeirão tem sido alternado entre grupos influentes. Nesta eleição, Carol Jordão, atual vice-prefeita e apadrinhada pelo prefeito Marcelo Maranhão, busca manter a continuidade administrativa. Paralelamente, Karina Paiva, casada com o ex-deputado estadual Clóvis Paiva, também se apresenta como pré-candidata, prometendo seguir os passos políticos de sua família.

Contrapondo-se a esse cenário, Dr. Wellington Gomes representa a terceira via, filiado ao União Brasil e com significativo apoio político, incluindo o do vice-líder do governo de Raquel Lyra na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Joãozinho Tenório. O doutor também conquistou a simpatia da governadora Raquel. Sua campanha tem ganhado tração por meio de um discurso que valoriza a renovação e a necessidade de uma gestão mais inclusiva e transparente.

Recentemente, Dr. Wellington liderou a iniciativa de trazer um polo do programa Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) para Ribeirão, demonstrando seu compromisso com o avanço educacional da região.

“Assegurar que nossos jovens tenham acesso a uma educação de qualidade é o alicerce para um futuro próspero para Ribeirão. Este é apenas um exemplo do que pretendemos fazer: governar para todos, ouvindo e atendendo às necessidades da nossa população”, comentou Dr. Wellington.

Na cidade, a candidatura de Dr. Wellington começa a desafiar a estrutura dos grupos tradicionais. Mesmo com estrutura menor, que seus adversários, o candidato do União tem feito um trabalho vistoso nas redes sociais e presença constante nas ruas da cidade.

” A possibilidade de mudança está claramente delineada, e os cidadãos de Ribeirão parecem prontos para reconsiderar suas opções tradicionais, possivelmente dando lugar a uma nova liderança que espelhe suas aspirações e desejos por renovação administrativa e social”, comentou recentemente o doutor em entrevista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo