Eleições: João Campos promete construção de nova ponte entre Cordeiro e Casa Forte no Recife
Segundo o candidato, o objetivo é permitir o deslocamento até o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, sem passar pela Avenida Agamenon Magalhães, na área central da cidade.
A ideia é que o novo equipamento viabilize a conexão entre o entorno da Avenida 17 de Agosto, na Zona Norte, e a Avenida General San Martin, na Zona Oeste, permitindo seguir pelas avenidas João Cabral de Melo Neto, Recife e Presidente Dutra, pelo Viaduto Tancredo Neves e pela Rua Ernesto de Paula Santos até a Praia de Boa Viagem.
“Acabamos de entregar a Ponte Monteiro-Iputinga e tem mais três a caminho, com obras a todo vapor. A ponte que conecta Areias à Imbiribeira, a do Rio Morno, unindo Dois Unidos a Beberibe, além da nova ponte sobre o Canal do Arruda. E já tem projeto pronto para iniciar as obras da ponte Cordeiro-Casa Forte. Com ela, vai ser possível ir da Zona Norte a Boa Viagem sem passar pela Agamenon Magalhães”, afirmou o candidato.
A Ponte Engenheiro Jaime Gusmão, que liga os bairros do Monteiro e da Iputinga, foi entregue em agosto.
A Ponte Júlia Santiago, entre Areias e Imbiribeira, está em obras e permitirá, quando finalizada, a conexão entre as avenidas Recife e Marechal Mascarenhas de Moraes, segundo o candidato.
Também estão em construção pela prefeitura as pontes sobre o Rio Morno e sobre o Canal do Arruda para viabilizar a criação de uma nova via radial entre as proximidades do Centro de Convenções de Pernambuco e a BR-101.