Thallita Fonseca entrega a terceira moradia do projeto “Casa Nova”, em Camutanga
A prefeita de Camutanga, Thallita Fonseca (PV), firmou um convênio com a Associação Cultural dos Bacanas para lançar o projeto “Casa Nova”. O objetivo da iniciativa é substituir casas de taipa por casas de alvenaria, proporcionando segurança e moradia digna à população da cidade, localizada na Zona da Mata Norte pernambucana. Nesta quarta-feira (25), a prefeita realizou a entrega de mais uma casa para a comunidade; com esta entrega, já são três casas transformadas.
Ao assumir a prefeitura, Thallita Fonseca se deparou com o elevado número de casas de taipa na cidade. Segundo ela, o cenário encontrado era preocupante e exigia uma ação imediata para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Inicialmente, a prefeita procurou o Governo Federal em busca de apoio por meio do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”. No entanto, ao chegar a Brasília, foi informada de que o município estava impossibilitado de receber incentivos governamentais devido às irregularidades das gestões anteriores.
Frente ao desafio, o projeto “Casa Nova” foi a solução encontrada pela prefeita e sua equipe para atender a população. “Nosso projeto foca na assistência às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de reduzir cada vez mais o número de casas de taipa em nossa cidade. Estamos empenhados em mostrar que é possível oferecer moradia digna a todos, e esse projeto é um grande passo nessa direção. A transformação está acontecendo, e a missão é garantir que mais cidadãos de Camutanga tenham a segurança e o conforto que merecem em seus lares”, ressaltou Thallita.