Política

Enquanto João Campos é aprovado por 82%, Raquel tem gestão desaprovada por 61% dos recifenses

 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), exibe forte liderança nas intenções de voto para a próxima eleição municipal, conforme revelado por uma pesquisa do instituto Real Time Big Data. Com 82% de aprovação entre os recifenses, Campos se destaca nos cinco cenários eleitorais propostos pela pesquisa, alcançando até 73% das preferências.

Em detalhes, no primeiro cenário, Campos surge com 72%, seguido por Gilson Machado (PL) e Daniel Coelho (Cidadania) empatados com 7%. Os resultados similares se estendem aos demais cenários, com Campos mantendo uma liderança robusta frente a outros possíveis candidatos.

A pesquisa espontânea também coloca Campos à frente, com 36% das menções, enquanto outros candidatos, como Gilson Machado e Marília Arraes (Solidariedade), aparecem com percentuais significativamente menores. O estudo ainda expõe a rejeição dos eleitores, com João Paulo (PT) liderando esse aspecto negativo, enquanto Campos apresenta a menor rejeição entre os nomes avaliados.

Além da corrida municipal, a pesquisa explorou a percepção dos recifenses sobre os governos de João Campos, Raquel Lyra e Lula. Enquanto Campos e Lula desfrutam de uma aprovação considerável, Raquel Lyra enfrenta uma taxa de desaprovação de 61%.

Realizada nos dias 15 e 16 de março, a pesquisa entrevistou 1.000 eleitores do Recife, apresentando um índice de confiabilidade de 95% e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-01350/2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo