Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, alinha avanço de investimentos para o município com empresa multinacional
Estreitando as relações administrativas que irão garantir a implantação de um novo empreendimento com a atração de investimentos e a geração de emprego e renda para o município, nesta quinta-feira (21), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, esteve reunida com representantes da empresa APM Terminals, do grupo Maersk. A empresa, que atua no empreendimento de transportes marítimos de contêineres, adquiriu uma área produtiva do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape. Na ocasião, foram apresentadas algumas demandas e informado alguns prazos e detalhes de andamento do processo de atividade da empresa, que na plena operação deve gerar de 350 empregos diretos e aproximadamente 1.400 indiretos.
.
No momento, o empreendimento está na fase de demolição e limpeza do terreno, além de estar finalizando os projetos para lançamento das licitações das obras para do empreendimento, que tem previsão de começar a operar efetivamente em 2026. “Nossas equipes estão à disposição para que o negócio possa avançar as etapas burocráticas, e assim, garantir que os ipojucanos tenham oportunidades com os empregos que serão gerados”, pontuou a prefeita Célia Sales. Segundo o chefe de integração de negócios, Herllon Rossdeutscher, a reunião foi um momento para compartilhar as fases e os cronogramas do empreendimento, além de alinhar algumas demandas entre os grupos de trabalho da empresa e da prefeitura.
Pela APM Terminals, estiveram presentes o diretor de projetos, Michael Dandanell, e o chefe de integração de negócios, Herllon Rossdeutscher. Já pela gestão municipal, acompanharam a reunião os secretários Romero Sales (Governo), Puran Medeiros (Desenvolvimento Econômico e de Comunicação), Erivelto Lacerda (Meio Ambiente e Controle Urbano), Ana Paula Guimarães (Chefe de Gabinete), e Marcos Lira (Procuradoria Geral do Município).