Política

Governo marcha à ré

Por Magno Martins – Blog do Magno

Ao suspender os efeitos da portaria do Detran, um arrumadinho da direção da instituição para beneficiar uma só empresa com uma arrecadação em torno de R$ 180 milhões por ano, a governadora Raquel Lyra (PSDB) mostrou que é uma ótima gestora, que dirige o Estado na marcha à ré.

Recuar em decisões equivocadas tem sido uma rotina à frente do Governo do Estado. Logo no início do seu Governo, deu um canetaço e exonerou centenas de servidores públicos. Quando a ficha caiu, depois dos efeitos na saúde e na interrupção no processo das matrículas na rede estadual de ensino, passou uma borracha na maluquice que fez.

Já em fevereiro de 2023, deu ordens para que os jogos da Copa Nordeste fossem com torcida única. Não aguentou a pressão dos cartolas e das torcidas e, mais uma vez, recuou. Fez uma dispensa de licitação, estranhíssima, para uma feira de livros, no valor de R$ 52 milhões. Diante do bombardeio da mídia, usou a borracha, outra vez.

Mais bobagens estavam por vir, como a nomeação de um dirigente da Junta Comercial (Jucepe), cancelada em seguida, ao arrepio de uma lei federal, que obrigava o escolhido ser eleito pelos vogais do plenário da instituição. Na perseguição aos prefeitos do PSB, cancelou convênios com várias prefeituras e obrigou a devolução dos recursos, mas recuou.

O programa Juntos pela Segurança, tão ineficaz quanto inapropriado, pois a violência já cresceu 38% na primeira semana do novo ano, foi prometido para maio, depois junho. Em julho, fez um ato circense para falar de diretrizes na segurança pública, mas as medidas, na verdade, retardaram e só foram anunciadas no final de setembro.

Todo sofrimento da população nasce de um governo incompetente e da incompetência de um gestor. O poder nasceu para tentar curar os males dos mais frágeis, mas nas mãos dos incompetentes só produz desgraça. A incompetência, acredite, já destruiu mais políticos que a desonestidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo