Copyright© conexaope.com.br
Notícia

Lupércio assina Ordem de Serviço para requalificar três unidades do CRAS nos bairros de Passarinho, Bairro Novo e Varadouro

O prefeito Professor Lupércio assinou, na manhã desta quinta-feira (04.01), a Ordem de Serviço de requalificação de três unidades do Centro de Referência de Assistência Social de Passarinho (CRAS), nos bairros de Passarinho (CRAS 1), Bairro Novo (CRAS 6) e Varadouro (CRAS 8). O investimento é de R$ 500 mil, e as obras começam nesta sexta-feira (05.01), com a previsão de conclusão em três meses.

Para que os assistidos tenham mais conforto, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Gestão Urbana e da Executiva de Assistência Social, irá executar vários serviços de manutenção nos espaços. A área externa vai receber capinação. Na estrutura interna dos Centros haverá nova pintura.

“A população merece isso, acolhimento, um ambiente agradável, se sentir acolhida mais do que nunca pela nossa gestão. Por isso, estamos avançando cada vez mais nas obras. Com tudo isso, vamos acompanhar de perto a celeridade da empresa responsável pelo trabalho para que isso aconteça aqui o mais rápido possível. Quero agradecer a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, também ao deputado Augusto Coutinho, pois é uma emenda do deputado, eu quero aqui externar meus agradecimentos em nome dos usuários”, disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Os Centros são a porta de acesso para políticas públicas como, por exemplo, Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, cursos gratuitos, orientações, guarda, pensão alimentícia, Benefício de Prestação Continuada (BBC), entre outros.

O atendimento é descentralizado. Existem também unidades nos bairros de Águas Compridas, Sapucaia, Peixinhos, Ouro Preto, Cidade Tabajara, Rio Doce e Sítio Novo.

“Vamos colocar novas mobílias nesses CRAS, inicialmente em três, mas pretendemos estender para todos os outros, com objetivo de levar uma qualidade melhor de vida para os nossos moradores de Olinda. A gente fica feliz com essa requalificação, pois chegar ao CRAS é sentir esse acolhimento e também dar qualidade a espaços que a gente já tem no CRAS. Vamos poder proporcionar curso para esse pessoal”, acrescentou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Andrea de Paula.

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo