Política

João Campos lidera ranking dos prefeitos do Nordeste nas redes sociais

Com aprovação de 80% da sua gestão nas pesquisas, o prefeito do Recife, João Campos, surge como líder nas redes sociais do Nordeste. Entre os prefeitos da região, ele é o mais seguido pelas pessoas, segundo a Ativaweb. A agência de marketing digital fez uma avaliação detalhada da presença online dos gestores das capitais nordestinas no Instagram e Facebook nos meses de julho e dezembro deste ano, considerando a presença nas redes sociais, o engajamento público, a qualidade do conteúdo compartilhado e a interação com os cidadãos.

Só no instagram, João Campos chegou a 1 milhão de seguidores ainda ontem. Com essa marca, ele aparece em larga vantagem na frente de todos os outros gestores nordestinos: Maceió, João Henrique Caldas (497.706 seguidores); Salvador, Bruno Reis (478.251 seguidores); São Luís, Eduardo Braide (329.501 seguidores); Fortaleza, José Sarto (141.863 seguidores), Aracaju, Edvaldo Nogueira (114.297 seguidores); João Pessoa, Cícero Lucena (101.398 seguidores); Natal, Álvaro Dias (75.102 seguidores); Teresina, Dr. Pessoa (54.847 seguidores).

Campos, dessa forma, consolida a sua imagem positiva como gestor que também se comunica bem pelas redes sociais, sabendo aproveitar a aprovação da administração para marcar forte presença digital e potencializar publicações sobre obras que estão em execução, projetos anunciados e demais ações. Soma-se a isso a naturalidade com que alterna a postagem de pautas densas e conteúdos leves, gerando curiosidade e fidelidade dos seguidores. Atualmente, inclusive, ele criou pelas suas redes sociais uma expectativa sobre a possibilidade de “platinar” o cabelo durante o próximo carnaval, algo que tem gerado um alto nível de interação nas redes e ansiedade no público em geral.

Para além dos números absolutos, o prefeito João Campos também ocupa posição de liderança, com engajamento de 4,80% e alto número de curtidas e comentários. Pesa a seu favor as trends criadas pelos seguidores, que brincam com ele ao interagir positivamente, sempre perguntando se o gestor já comeu, se bebeu água e se está cuidando da saúde. Novamente, tudo isso reflete muito da avaliação sobre os resultados da administração. Seguindo o ranking, a ordem de engajamento é: João Pessoa, Cícero Lucena (2,67%); São Luís, Eduardo Braide (2,50%); Salvador, Bruno Reis (1,77%); Natal, Álvaro Dias (1,40%); Maceió, João Henrique Caldas (1,34%); Aracaju, Edvaldo Nogueira (1,07%); Fortaleza, José Sarto (0,78%); Teresina, Dr. Pessoa (0,54%).

O engajamento mostra como Campos cresceu significativamente em cima de uma base que já era considerada muito elevada, ganhando 380 mil novos seguidores entre o curto período de julho a dezembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo