Pernambuco

Prefeitura de Bom Jardim no Agreste Setentrional conquista SELO OURO do SEBRAE de Referência em Atendimentos na Sala do Empreendedor

O Sebrae recebeu a inscrição de 95 Salas do Empreendedor dos municípios.
Na categoria Ouro, receberam apenas 24 municípios o Selo:
Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Canhotinho, Cortês, Cupira, Exu, Floresta, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Ipojuca, Itaíba, Itapetim, Lajedo, Panelas, Paudalho, Pombos, Riacho das Almas e Tamandaré.

Bom Jardim foi primeiro lugar no agreste setentrional.

Mais uma conquista na área do empreendedorismo no município do Bom Jardim. Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura do Bom Jardim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a sua Sala do Empreendedor, foi agraciada com o selo ouro de referência no atendimento na premiação realizada por uma instituição reconhecida nacionalmente que é o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae). O evento que marcou a entrega da honraria ocorreu na cidade de Gravatá, no Agreste, e reuniu representantes de diversas cidades pernambucanas.

O resultado desse selo ouro é graças a toda a dedicação da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor,

Comemorando a conquista do Selo Ouro pela Sala do Empreendedor do município, classificação concedida pelo Sebrae a partir de critérios de referência de atendimento, A nossa Gestão e o Sebrae Unidade Agreste Setentrional fizeram, balanço positivo das parcerias firmadas com ações do município de Bom Jardim, em convênios com o Sebrae e outros parceiros do Sistema S, firmaram parcerias com o Programa Qualifica + Bom Jardim, que qualificou mais de 2 mil pessoas em todo o nosso município da zona rural e urbana, apresentando os resultados obtidos pelas ações realizadas em 2022/2023 através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação e Juventude e da Sala do Empreendedor do município.

Nesse contexto, as Salas do Empreendedor espalhadas pelos municípios de todas as regiões do estado realizam um papel importante ao realizarem processos de aberturas de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos para os empreendedores como donos de pequenos negócios, com palestras, oficinas, cursos e consultorias para os agricultores, os comerciantes, os estudantes e programas de qualificação profissional em todas as área como Cursos de Corte e Costura, Gastronomia, Beleza e Estética, Artesanato, Mecânica de Moto, Mecânica de Máquina de Costura e de Gestão.

O certificado é divido nos selos bronze, prata e ouro. A seleção das salas é um trabalho criterioso e que envolve a checagem de informações que são repassadas pelas prefeituras. “ Não basta apenas se inscrever, é preciso enviar as evidências, que são provas de que as ações de melhoria foram, de fato, implementadas, e que comprovaram essas informações, como a oferta de cursos e atividades para o seu público-alvo. Checadas essas informações, é feita uma análise baseada em seis eixos norteadores, para se chegue a pontuação de cada selo.

Ao longo da gestão municipal em, 2022/2023 primeiro ano de funcionamento da Sala do Empreendedor no município, foram executados projetos diversos que deram destaque a Bom Jardim, não só no nosso município, mais em todo estado de Pernambuco, O exemplo maior foi a inclusão da Sala do Empreendedor de Bom Jardim entre as melhores salas do estado de Pernambuco que alcançaram o grau máximo de excelência e eficiência, segundo a avaliação do Sebrae.

Graças ao trabalho desenvolvido por todos que fazem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Sala do Empreendedor, a Prefeitura agora pode concorrer, em nível nacional no próximo ano em Brasília, na categoria “Diamante”. A expectativa é conquistarmos o Selo Diamante. Este Selo representa a qualidade e dedicação de toda a equipe que tem desenvolvido um grande trabalho para fortalecer os empreendedores do nosso município.

Participaram do evento Murilo Guerra Superintendente do Sebrae, Ângela Mochel Superintendente da Agência de Crédito e Empreendedorismo do Governo de Pernambuco (AGE), Célio Borges Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Michele Mota Coordenadora Municipal do COPE, Marcos Aguiar e Aminadabe Santos os Agentes Municipal de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor e todas as equipes das Gerências dos municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão do Sebrae.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo