Pernambuco

Prefeitura de Santa Cruz inicia audiências públicas para definição da Lei Orçamentária Anual de 2024

Em mais uma etapa do Orçamento Participativo, onde a Gestão busca ouvir a população para decidir quais as prioridades que devem ser tomadas no próximo ano, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas, dará início a mais uma série de audiências públicas para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2024 e, do Projeto de Revisão do Plano Plurianual (PPA) do exercício 2024-2025. As audiências acontecem nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

Como o próprio nome diz, a LOA é o orçamento anual da Gestão, prevendo os orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos, com todos os gastos para o próximo ano. Já o PPA, visa o planejamento governamental de médio prazo, estabelecendo as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública.

O secretário Carlos Alberto destacou o sucesso do Orçamento Participativo e a continuidade do mesmo para a definição da LOA e do PPA.“É marca da nossa gestão o processo democrático de construção do orçamento. Buscamos sempre ouvir a população para definir as políticas públicas a serem implementadas no município, fortalecendo ações concentradas nos setores mais priorizados pelos cidadãos”, disse.

As audiências acontecerão da seguinte forma:

– 13/09, às 19h30: Na Quadra Poliesportiva da Vila do Pará;
– 14/09, às 19h30: Na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Intermediária Profª Maria José, em Poço Fundo;
– 15/09, às 09h30: No Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Além das audiências, o formulário digital do Orçamento Participativo continua disponível no site oficial da Prefeitura (www.santacruzdocapibaribe.pe.gov.br), onde os populares podem fazer suas sugestões de setores que devem ser priorizados. Essas sugestões também serão levadas em consideração para a definição da LDO e do PPA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo