Prefeitura de Garanhuns realiza mutirão de avaliação física em academias da cidade
Ação itinerante visa atender aos antigos e novos alunos matriculados nas academias
A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) está promovendo um mutirão gratuito de avaliação física com alunos matriculados nas academias de bairros do município. A ação itinerante deve atender aos alunos, indo até os locais estabelecidos pela Sejel, proporcionando uma facilidade na logística e realizando os atendimentos.
Nesta sexta-feira (18) a ação contemplou o bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2, onde uma academia foi inaugurada recentemente na Avenida Deolinda Silvestre. Ao longo do dia mais 20 alunos foram comtemplados com os serviços oferecidos. A avaliação física consiste em medir, entender e identificar o nível de condicionamento físico do futuro atleta. Por meio dela o treinador passa a entender quais as limitações do atleta, evitando o risco de lesões ocasionados pelo excesso de peso ou intensidade. Além da avaliação física, os alunos também contaram com atendimentos e acompanhamento com fisioterapeuta, e serviços como auriculoterapia.
De acordo com a Sejel, além da COHAB 2 outros bairros também serão comtemplados com o mutirão, a exemplo da Vila do Quartel, que possui também uma Academia da Cidade, bem como o Parque Euclides Dourado. A ação deve chegar também aos distritos da zona rural, como o caso de Miracica. Ainda segundo o secretário da pasta, Carlos Tevano, a ação desta sexta-feira foi um start inicial para os cuidados com a saúde da população.
“Essa é uma ação que visa a promoção à saúde. É um olhar especial para cuidar bem das pessoas. Ao tempo em que você tem saúde, e começa o dia fazendo exercício físico, a tendência é que essa pessoa tenha um dia melhor. O objetivo é de proporcionar mais saúde mental e física para a população através das nossas academias que contam com profissionais altamente capacitados, e o nosso grande intuito é checar a saúde da população a fim de através das analises possibilitarmos melhores condições de treino e que elas consigam viver melhor também, esse é o nosso compromisso.” – disse o secretário.
Fotos: Hilton Marques