Harmonia entre Legislativo e Judiciário marcam almoço promovido por Álvaro Porto para Ricardo Paes Barreto e Francisco Bandeira de Mello

O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, promoveu, nesta terça-feira (9), um almoço em desagravo ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, que deixará o cargo em janeiro de 2026. O presidente eleito do TJ, Francisco Bandeira de Mello, que assume em fevereiro, também praticou participou do almoço. Para o evento, Álvaro mostrou articulação reunindo 37 parlamentes (incluindo dois licenciados), comprovando o clima institucional de harmonia e respeito mútuo que vivem os dois poderes.
Realizada no espaço de convivência dos deputados, conhecido como “Buraco Frio”, o almoço contou com a presença de parlamentares de todas as bandeiras partidárias e regiões do estado; governistas, oposicionistas e também os que se colocam como neutros em relação ao Governo de Pernambuco.
“Vossa excelência tenha certeza que esta Casa estará sempre atenta e pronta a, de mãos dadas, atender tudo aquilo que nos for demandado pelo TJPE. Meus colegas, este momento está recheado de um significado especial. Estamos recebendo convivas que engrandecem e privilegiam a relação institucional, sempre em consonância com a nossa Carta Maior. O nosso compromisso constitucional é com Pernambuco e seu povo e assim será. A nossa independência enquanto Poder será defendida e preservada”, destacou Álvaro Porto.
Ricardo Paes Barreto agradeceu aos deputados pela atenção com os projetos do Judiciário e ressaltou todo o clima de harmonia com o Legislativo durante sua presidência e a de Álvaro. Já Francisco Bandeira de Mello fez questão de dizer que sua futura gestão também terá toda abertura com os deputados.
PRESENÇAS – Estavam presentes, além de Álvaro Porto, Rodrigo Farias (1º vice-presidente) e Francismar Pontes (primeiro-secretário), os deputados Coronel Feitosa, Antônio Coelho, Waldemar Borges, Mário Ricardo, Dani Portela, Fabrizio Ferraz, Antônio Moraes, Roberta Arraes, Socorro Pimentel, Débora Almeida, João Paulo Lima, Jarbas Filho, Cayo Albino, Isaías Régis, Joãozinho Tenório, Claudiano Filho, Renato Antunes, Jefferson Timóteo, Wanderson Florêncio, France Hacker, Nino de Enoque, Abmael Santos, Danillo Godoy, Joaquim Lira, Diogo Moraes, Joel da Harpa, William Brígido, Aglailson Victor, Gleide Ângelo, Henrique Filho, Luciano Duque e Júnior Matuto. Os deputados licenciados Kayo Maniçoba e Eriberto Filho, que exercem cargos no Executivo, também foram.



