Copyright© conexaope.com.br
Publicidade Publicidade
Publicidade
Região Metropolitana do Recife

Curado recebe Caravana do Natal Solidário com programação para toda a família

As cores, a fantasia, as músicas e as luzes do Natal estarão, nesta terça-feira (dia 9), nos bairros do Curado, na Regional 3 do Jaboatão dos Guararapes. A Caravana do Natal Solidário — com Papai Noel, duendes, fadas e outros personagens que encantam crianças e adultos — inicia sua concentração às 17h, no Terminal do Curado I. A partir das 16h, brinquedos infláveis estarão disponíveis para as crianças, além da distribuição de algodão doce e pipoca.

 

O roteiro da Caravana começa pela Rua 12, segue pela BR-408 em direção ao Curado IV, circula pela região, vai para o Curado V, retorna novamente ao Curado IV, Rua Quatorze e Avenida Um e vai em direção ao Curado II. Depois, segue para o Curado III, volta ao Curado II e encerra com a dispersão no Campo da Vila Boa Esperança.

Nesta segunda-feira (dia 8), a ação percorreu os bairros de Massangana, Massaranduba, Prazeres e Cajueiro Seco, acompanhada por famílias, crianças, trabalhadores e moradores que foram às ruas para ver Papai Noel, o presépio, os duendes, as fadas e os demais personagens natalinos.

O prefeito Mano Medeiros acompanhou mais um dia da programação. “O período natalino é especial e contagia a todos que veem a Caravana passando. É um compromisso que fazemos com a população do município, de circular por todas as Regionais”, destacou.

A gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, também esteve presente no percurso. “A alegria está nas ruas, nas crianças, nas mães e em todos que compartilham sorrisos e acenos para a Caravana. A cada ano, preparamos tudo com muito carinho, os roteiros, os personagens, para que a magia do Natal toque cada família jaboatonense”, afirmou.

Tatiane Rodrigues, mãe de Jailson, de 6 anos, é um exemplo da energia que a Caravana do Natal Solidário desperta. Ela acompanhou todo o percurso de bicicleta. Moradora do Jaboatão e apaixonada pelo período natalino, elogiou a edição de 2025: “Ficou mais bonita do que a Caravana do ano passado. Tem mais personagens, está mais colorida”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo