Saúde em Dia: Gestão Carlos Santana leva atendimento a mais de 12 mil pessoas em Ipojuca

Foto: Deyvid França
A gestão do prefeito Carlos Santana tem transformado o acesso à saúde em Ipojuca com ações concretas e resultados expressivos. Uma das principais estratégias foi o Mutirão de Saúde – Saúde em Dia, criado com objetivo de reduzir as filas de espera por consultas, exames e procedimentos especializados, além de garantir atendimento médico a quem mais precisa.
Com mais de 12 mil atendimentos realizados, o programa beneficiou diretamente moradores de todos os distritos do município, assegurando consultas em diversas especialidades como cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia e pediatria. A iniciativa também contemplou exames como ultrassonografias, coletas laboratoriais e eletrocardiogramas, além de serviços de odontologia, vacinação e aferição de pressão e glicemia.
Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 7 mil pessoas foram retiradas da fila de espera, além de realizado quase 6 mil atendimentos por demanda espontânea. A iniciativa foi resultado de uma ação planejada para melhorar a eficiência da rede pública e oferecer cuidado humanizado e contínuo.
O prefeito Carlos Santana destacou que o mutirão é parte de uma estratégia permanente da gestão para garantir o direito à saúde com qualidade e dignidade. “Estamos avançando com planejamento e resultados. Nosso objetivo é que nenhum ipojucano fique sem atendimento. Reduzir filas e ampliar o acesso é garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou.
SAÚDE EM DIA
Os mutirões do programa Saúde em Dia ocorreram aos sábados, levando toda a estrutura de serviços da Secretaria Municipal de Saúde a localidades específicas do município. A ação ofereceu atendimentos em diversas especialidades e exames, beneficiando as comunidades de Ipojuca-Centro, Nossa Senhora do Ó, Camela, Porto de Galinhas e Serrambi.