Região Metropolitana do Recife
Prefeito Mano Medeiros articula encontro entre o setor de panificação e o Governo do Estado no Palácio do Campo das Princesas
Reunião reforça diálogo e busca novas parcerias para fortalecer o segmento em Pernambuco, com foco em qualificação, merenda escolar e interiorização das ações

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, participou de uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, no centro do Recife, ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça, e de representantes do segmento da panificação de Pernambuco. O encontro foi uma ponte construída por Mano Medeiros com o objetivo de aproximar ainda mais o setor do Governo do Estado, fortalecendo o diálogo e abrindo caminho para novas parcerias estratégicas.
Para o prefeito Mano Medeiros, o encontro simboliza a força do trabalho conjunto entre o setor produtivo e o poder público. “O papel do gestor é abrir portas e construir pontes. Foi isso que fizemos hoje, aproximando o setor da panificação ao Governo do Estado para que juntos possamos desenvolver projetos que gerem emprego, qualificação e crescimento para Pernambuco. O segmento é essencial para a economia local e merece atenção especial”, destacou o prefeito.
Durante a reunião, os representantes do setor discutiram projetos para impulsionar a panificação em Pernambuco como a formação de novas parcerias institucionais com o Estado.
“O nosso objetivo é fortalecer a panificação pernambucana, especialmente no interior. Estamos avançando com um projeto de criação de uma Escola de Panificação, em parceria com a prefeitura do Jaboatão, para formar novos profissionais e garantir cursos de qualificação técnica permanentes”, destacou Rafael Almeida, presidente da Coopancosi.
Além do presidente da Coopancosi, estiveram na reunião Reginaldo Nascimento e Severino Ramos, respectivamente presidente e diretor da Coope; Manoel Lima, presidente da Associação de Panificação de Jaboatão; e Paulo Pereira, vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Panificação (Abip).
O presidente da Coope, Reginaldo Nascimento, também reforçou a importância da aproximação com o poder público. “A reunião foi muito positiva. Conseguimos discutir possibilidades concretas de apoio, tanto na merenda escolar quanto em outras frentes. O diálogo é o primeiro passo para novas conquistas”, afirmou.
A reunião também contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça, que reafirmou o compromisso do Governo do Estado em ouvir as demandas do setor e buscar soluções conjuntas.