Governo de PE gastou R$ 1,7 milhão em campanha com Gil do Vigor

Fonte: Metrópoles
O Governo de Pernambuco investiu R$ 1,7 milhão para uma campanha publicitária com o ex-BBB Gil do Vigor. O influenciador pernambucano produziu propagandas para TV e redes sociais com o objetivo de divulgar o Carnaval do estado neste ano.
A produção foi contratada pela Empresa de Turismo de Pernambuco. Desse total, R$ 962 mil foram gastos com o pacote de produção e edição de cinco VTs de 60 segundos, com adaptações para versões de 30, 15 e 10 segundos, além de gravação de seis reels e seis stories.
O pacote inclui captação de imagens, locuções, passagens aéreas de Gil do Vigor e comitiva, figurinos, maquiagem, direção e veiculação nacional em TV aberta e fechada, além de aeroportos e internet. A agência contratada foi a Martalima Comunicação, com a Coruja Films como subcontratada.
Outros R$ 789 mil foram gastos para o agenciamento de Gil do Vigor. O artista é agenciado pela Rede Globo, subcontratada da Martalima para a campanha com o ex-BBB. O valor contempla “gravação de filme/VT, redes sociais, presença vip”, segundo os documentos do contrato.
De acordo com a autorização de publicação que consta no processo de contrato, foram duas diárias de gravação, com 10h de duração no Recife. O projeto contou ainda com participação de 3h em evento de promoção do Carnaval de Pernambuco em São Paulo, realizado em 16/2.
Gil do Vigor veiculou as peças no seu Instagram, com a marca “Pernambuco, meu país”, adotada pelo Governo do Estado como marca na área cultural. O primeiro reel no Instagram do ex-BBB foi publicado em 1º/2, um mês antes do início oficial do Carnaval.