Em Brasília, Andréa Medeiros apresenta políticas públicas de Jaboatão e busca apoio para ampliar projetos para as famílias atípica

No embarque, todos usavam uma camisa com a mensagem “Jaboatão tem inclusão”, reforçando o compromisso da gestão do prefeito Mano Medeiros com a escuta ativa e o trabalho permanente para garantir a inclusão e o acesso à saúde, educação e assistência, os três pilares que o PPS articula para levar à população os serviços que ela mais precisa.
Na chegada a Brasília, ainda no aeroporto, Andréa Medeiros encontrou com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e com os secretários estaduais de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, e da Casa Civil, Túlio Vilaça. A governadora Raquel Lyra fez questão de cumprimentar o grupo, reconhecendo a liderança de Andréa Medeiros e a luta por visibilidade e mais apoio para essa causa.
Nesta terça-feira (30), a comitiva participa de uma reunião no Ministério da Educação. Na quarta-feira (1°), a agenda será no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Andréa Medeiros irá apresentar o trabalho realizado em Jaboatão dos Guararapes. Por meio do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), articulado pela primeira-dama, são realizados projetos como o Lazer sem Barreiras, que promove a inclusão de forma lúdica com atividades realizadas na orla do município, o Laços Azuis e o curso de Mães para Mães, que permitem a escuta, a troca de conhecimento e o aprendizado.
“Jaboatão tem uma gestão que olha para as crianças e famílias atípicas com carinho e atenção. É nosso compromisso continuar construindo políticas públicas inclusivas e transformadoras. Estar em Brasília com este grupo mostra o quanto juntos nós somos mais fortes. Vamos continuar caminhando de mãos dadas, em busca de mais recursos para ampliar o trabalho realizado no nosso município”, destacou Andréa Medeiros.
O grupo
Acompanham Andréa Medeiros nas agendas em Brasília: Julivan, pai atípico/ Embaixador do Autismo; Adriana Nonato, liderança/ Espaço Acreditar; Raquel Silva, mãe atípica/ CDJG; Daniele Santos, mãe atípica/ Nossa Maternidade Atípica; Juliana Alves, mãe atípica/ Mães de filhos PCDs de Jaboatão; Kilma Silva – liderança/ Clube das Mães; Lukarla – liderança/ Jabotão. Cabe destacar que duas integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania também são mães atípicas: Lauriceia Tomaz, diretora da Pessoa com Deficiência de Jaboatão; e Andreza Lima, coordenadora psicossocial da Diretoria da Pessoa com Deficiência.